Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
11/04/2018

Plano de Carreira para Praças é tema prioritário, afirma Moraes

Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, a criação de um Plano de Carreira para Praças da Polícia Militar precisa de maior atenção do governo do Estado. Segundo o parlamentar, a pauta que envolve políticas de combate ao crime deve estar focada nas forças policiais, responsáveis pelas ações efetivas de prevenção e repressão da violência.

“Não podemos falar de segurança pública sem definir como prioridade quem é responsável pelas ações efetivas. Nas fileiras da PM, por exemplo, temos um número crescente de policiais que aguardam pela abertura de concursos internos, única oportunidade de promoção. Essa espera é angustiante e até mesmo injusta, uma vez que Oficiais, que são parte da mesma corporação, são promovidos automaticamente. O Plano de Carreira para Praças permite tratar os iguais com igualdade”, afirma o parlamentar.

A proposta iniciada por Cabo Carlos tem o apoio do parlamentar. Além de ser bem vista pela Comissão de Segurança Pública, o projeto é o único que possui chances de acolhimento dentro da estrutura administrativa do Estado. “Fato é que não iniciamos essa cobrança do zero. Temos uma proposta bem argumentada e já protocolada dentro da Polícia Militar”, explica o deputado.