Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
25/04/2018

CFO conta com 14 novas vagas

Após meses de diálogo entre secretarias estaduais, Comando da Polícia Militar e o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, o Governo do Estado autorizou o chamamento de 14 novos alunos para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), sendo nove policiais militares e cinco bombeiros. Eles se somam aos 30 aprovados para o curso de três anos na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG).

O Curso de Formação de Oficiais dura 5.400 horas/aula com a prática de temas relacionados com o direito, uso correto de armas de fogo, psicologia, estatística, educação física, direitos humanos e policiamento comunitário. São exercícios teóricos e práticos, além do período de estágio operacional com a supervisão de oficiais formados e experientes.

O curso garante, após três anos, ao então aspirante a oficial o diploma de bacharel em segurança pública, reconhecido pelo Ministério da Educação como curso de nível superior.

“Foram meses de espera para esses jovens que se dedicaram aos estudos durante um longo tempo. Contamos com a atenção do Governo para que o novo processo de seleção ofereça um número maior de vagas”, ressalta Moraes.