Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
30/04/2018

Moraes apoia Plano de Carreira de Praças do Cabo Carlos

Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, infelizmente a existência de novas propostas para implantação de um Plano de Carreira para Praças da PM/BM atrapalham o andamento de projeto protocolado pelo Comando da Corporação.

“A proposta apresentada pelo cabo Carlos já foi delineada e apresentava pelo comando da Polícia Militar. Por isso existe um protocolo em andamento, com aceitação de todas as Praças.

De acordo com Moraes, é a única proposta que possui condições de prosperar, mas que pode ter sua aprovação prejudicada pela existência de outros projetos com o mesmo tema.

De acordo com o parlamentar, o texto em trâmite nas secretarias estaduais foi elaborado a partir de demandas apresentadas por Praças da PM em entendimento com o Governo do Estado.

O acordo permitiu que o Comando da Corporação emitisse um protocolo para tramitação da matéria. “Qualquer proposta que surgir agora, depois de dois anos de conversa entre a polícia militar e o Poder Executivo, irá prejudicar nossos Praças, adiando ainda mais a aprovação e a implantação de uma medida de extrema importância para a família miliciana”, argumenta Moraes.