Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
08/06/2018

Moraes cobra posição do Governo sobre concurso PMPR

A abertura de um concurso público no Paraná para ingresso de policiais e bombeiros militares é um tema que vem sendo tratado pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, com total prioridade, desde o governo anterior. Apesar das reiteradas solicitações feitas pelo parlamentar para que o edital seja lançado ainda este ano, não há respostas concretas do Poder Executivo.

Segundo Moraes, o governo atual vem atuando na mesma linha de “omissão” que o anterior quando o assunto é segurança pública e a ampliação dos efetivos policiais. “O protocolo que trata da realização do concurso para PMPR permanece pendentes desde o governo Richa, que também havia assumido o compromisso de lançar o edital durante seu mandato. Isso não ocorreu e, até o momento, a governadora Cida também não tomou uma posição clara a respeito do tema”, cobra o parlamentar.

Ainda de acordo com o deputado, o governo deixa sem resposta mais de 150 mil jovens que estão se preparando para o concurso. Também está na expectativa a população paranaense, que sofre com o descaso das autoridades com a segurança pública. “Temos um efetivo policial defasado, que não acompanhou o crescimento da população paranaense. Perdemos anualmente cerca de mil policiais militares, que vão para a reserva remunerada ou simplesmente deixam a corporação. Entretanto, não contratamos o suficiente para repor as perdas e nem para ampliar o efetivo”, explica Moraes.

Despesas

A arrecadação que será gerada a partir do volume de inscrições ultrapassará o valor das despesas com a banca responsável provas, permitindo até mesmo o custeio de uniformes e do CFSd.