Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
23/04/2009

Emenda irá propor aumento real para setores do funcionalismo público

A mensagem que concede reajuste aos servidores do estado pretende apenas repor as perdas anuais causadas pela inflação. No entanto, na avaliação do parlamentar, a proposta, que será votada pelo legislativo pouco tempo após a aprovação do novo mínimo regional, que teve aumento de R$14,9%, deve ser mais generosa com os profissionais de carreira do Estado. Muitas categorias, de acordo com Moraes, estão com os vencimentos defasados.
“Para esses servidores que estão com os salários baixos, como é o caso dos policiais civis e militares, a proposta de reajuste de 6% é ínfima. Corrigir apenas as perdas ocasionadas pela inflação não é o suficiente para oferecer salário digno e que corresponda ao trabalho desempenhado por esses profissionais”, argumenta Moraes.
O parlamentar vai apresentar uma emenda ao projeto entregue à Mesa Executiva da Casa estendendo o mesmo percentual de reajuste aprovado para o setor privado (14,9%) aos policiais das duas corporações. A mesma emenda foi apresentada à mensagem do mínimo regional. “Infelizmente a emenda foi rejeitada pela maioria dos deputados. Teremos agora uma nova oportunidade de conceder aumento real para várias categorias do funcionalismo público”, pontuou Moraes.