Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/02/2019

Moraes insiste na realização de concurso para PM/BM

Líder do partido do Governador Ratinho Jr. na Assembleia Legislativa (PSD), o deputado Mauro Moraes vê com otimismo a reabertura de protocolo para a contratação de empresa responsável pela realização de concurso para inclusão de Soldados PM/BR. Um novo pedido de abertura de edital começou a tramitar por setores responsáveis no Executivo desde o dia 13 deste mês.
Moraes comenta que o protocolo anterior foi arquivado, uma vez que a então Governadora Cida Borguetti deixou o cargo sem dar prosseguimento ao tema. Por sua vez, “Ratinho Jr. está comprometido com as propostas apresentadas durante sua campanha. Tenho convicção que o concurso para PM e BM sairá do papel”, comenta o parlamentar.
O parlamentar já solicitou ao novo Comando da PM informações sobre o novo protocolo, sobretudo o número de vagas ofertadas em edital. O Documento que atualmente se encontra na PM solicita a contratação da banca que organizará todo o processo de seleção. “É uma etapa longa entre a realização da primeira prova e a última. Por isso é fundamental o lançamento imediato do concurso, visto que período entre a seleção, formação de Soldado e atuação nas ruas leva em média dois anos”, explica o deputado.

Despesas
Ainda de acordo com o parlamentar, o lançamento do edital não implica em despesas para os cofres do Estado. Muito pelo contrário, a arrecadação decorrente das inscrições supera até mesmo o custo da contratação da banca. “Todo o recurso excedente do concurso será investido na formação dos Soldados”, afirma Moraes.