Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
05/05/2009

Pedido de Moraes garante helicóptero para policiamento em Guaíra

O projeto encaminhado pelo governo prevê inicialmente o recrutamento de 70 homens para atuar no policiamento na fronteira. A meta, no entanto, é que a companhia seja formada por, no mínimo, 300 policiais. “Esse efetivo irá ajudar a Policia Federal em operações de combate ao tráfico de drogas, armas e munições”, comentou o deputado.
Na avaliação do parlamentar, a Companhia de Guaíra poderia ser transformada em Batalhão, ampliando seu efetivo para 800 policiais com treinamento especializado. Contudo, Moraes ressalta que a compra de um helicóptero, confirmada pelo governo durante esta semana, já é um avanço. O deputado apresentou no final do ano passado uma emenda ao orçamento destinado à segurança pública prevendo a compra de um helicóptero para ajudar no patrulhamento de nossas fronteiras com Paraguai e Argentina. “Sem dúvida é uma vitória para todos os paranaenses a decisão do Executivo em investir em segurança. O Paraná é hoje uma das principais portas de entrada de armas e drogas.
Batalhão
Moraes disse que vai apresentar uma emenda ao projeto encaminhado pelo governo para que a Companhia de Guaíra seja transformada em um Batalhão. Segundo o deputado, a medida garante mais que o dobro do efetivo previsto na proposta em trâmite na Casa. “É importante que toda a estrutura que será criada para acolher esses policiais seja incrementada para o recrutamento de mais homens”, comentou.