12/05/2009
Moraes apresenta três emendas à proposta de reajuste para o funcionalismo
O deputado Mauro Moraes (PMDB) apresentou ontem três emendas ao projeto que concede reajuste salarial aos funcionários estaduais, aumentando o percentual proposto pelo governo de 6% para 21% para policiais, professores aposentados e polícia científica.
O projeto que prevê a recomposição salarial de 6% aos servidores do estado, proposto pelo governo, entrará em primeira discussão na sessão desta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa. Ao receber emendas, a mensagem retorna à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Mesmo rejeitadas na comissão, as emendas ainda podem ser aprovadas e incorporadas ao texto durante votação em plenário.
As três emendas apresentadas por Moraes garantem - além dos 6% previstos na mensagem original - que seja concedido aos policiais civis, militares, professores aposentados e profissionais da polícia científica, que estão com os vencimentos defasados, o mesmo percentual de reajuste oferecido aos profissionais da iniciativa privada através do mínimo regional, ou seja, 15%. Somados aos 6% do projeto do Executivo, essas categorias teriam aumento de 21% nos salários.