Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/05/2009

Conselho de Ética atuará de maneira imparcial, afirma Moraes

Membro do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, o deputado Mauro Moraes fez hoje seu primeiro pronunciamento a respeito do pedido de cassação do deputado Ribas Carli Filho, envolvido em um acidente automobilístico que resultou na morte de dois jovens, no dia 7 de maio. O parlamentar esperou o momento mais apropriado para falar a respeito do tema, uma vez que qualquer manifestação poderia resultar em pré-julgamento.
“Só depois que a corregedoria da Casa acatar o pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar é que o processo será encaminhado ao conselho de ética”, comentou Moraes sobre o trâmite do processo.
“Como membro do conselho de ética da Assembleia Legislativa, afirmo que o caso será analisado pelos deputados que o compõem com total isenção e imparcialidade”, afirmou. O deputado disse ainda que qualquer decisão será tomada com base no inquérito policial sobre as causas do acidente e também na denúncia formulada pelo Ministério Público. “Não podemos agir com protecionismo e corporativismo”, garantiu. “Também não podemos esquecer o direito de defesa do acusado”, salientou.