Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/05/2009

Mauro mantém apoio à coligação com PSDB

O deputado Mauro Moraes (PMDB) voltou a afirmar que nos bastidores vai permanecer trabalhando pela concretização da aliança entre peemedebistas e tucanos para as eleições de 2010. O parlamentar disse ainda que seu partido deve decidir o quanto antes se vai aderir ou não à candidatura do PSDB ao governo para tentar, ao menos, a vaga de vice-governador na chapa.
“O PMDB precisa decidir o quanto antes se vai coligar ou não com o PSDB para não perder espaço para outros aliados”, disse. Segundo o parlamentar, a legenda precisa se apressar diante dos resultados das pesquisas que apontam o tucano Beto Richa como um dos principais candidatos ao Palácio das Araucárias.
“Todas as pesquisas apontam que Beto Richa é uma tendência. Vários partidos certamente estarão interessados na coligação, principalmente na vice-governadoria. Por isso insisto na tese de que o PMDB precisa assumir o quanto antes seu interesse em compor uma aliança”, afirmou Moraes.
De acordo com o parlamentar, a composição favoreceria até mesmo a eleição do governador Roberto Requião ao Senado Federal. “Temos condições de eleger o senador mais bem votado da história”, disse.
Convenções
Sobre a indicação do vice-governador Orlando Pessuti como candidato peemedebista ao governo nas próximas eleições, Moraes voltou a afirmar que, até que seu nome seja oficializado em convenção, vai permanecer defendendo a coligação com o PSDB. No entanto, o parlamentar alerta para o risco eleitoral da espera. A convenção que irá homologar o resultado da votação em torno da candidatura própria ou composição será feita apenas no próximo ano. “Por isso é preciso atuar nos bastidores”, insiste.