Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
28/05/2009

Audiência revela preocupação dos Campos Gerais com a violência

Em mais uma audiência pública promovida pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (27), a onda de criminalidade que toma do Paraná e a falta de políticas apropriadas para o combate à violência foram temas de uma nova discussão.
O evento, realizado na Câmara Municipal de Ponta Grossa, confirmou o que vem sendo tratado pela imprensa e também pelo legislativo paranaense: falta segurança em várias regiões do estado. Maioria dos presentes apresentou queixas relacionadas à falta de policiamento nas ruas, de viaturas e, principalmente, da necessidade de ampliação da estrutura do IML da cidade, o que também ocorre em outras localidades do Paraná.
A comissão de Segurança Pública vem promovendo, desde o ano passado, várias audiências para debater medidas de combate à criminalidade. Na região dos Campos Gerais, novos depoimentos a respeito de como anda a segurança em Ponta Grossa e localidades próximas foram adicionados ao relatório elaborado pela comissão. O documento será entregue ao secretário estadual de Segurança Pública (SESP), Luiz Fernando Delazari, logo que encerrado o ciclo de audiências. Segundo o presidente da comissão, deputado Mauro Moraes, ficou claro durante o evento desta quarta-feira que a população está consciente quanto à responsabilidade do Estado em intervir no caos em que se transformou a segurança pública. “A segurança vem sendo privatizada aos poucos. Apenas quem pode pagar por ela se sente seguro”, comentou Moraes.