Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
01/06/2009

Comissão de Segurança Pública quer informações sobre gastos com viagens

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes (PMDB), afirmou ontem que solicitará informações, através de oficio encaminhado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), sobre os gastos da Pasta com viagens.
De acordo com o parlamentar, o pedido de informações tem como objetivo apurar quanto a secretaria gastou com viagens de funcionários e do chefe da Pasta, Luiz Fernando Delazari, e comparar as despesas com o que é investido de fato em segurança pública.
Na avaliação do parlamentar, a SESP deve dar prioridade aos investimentos que devem ser feitos na estrutura física, como a compra de viaturas, aparelhamento para as policias civil e militar e reformas em delegacias e IML de várias localidades. “De que adianta investir em cursos e palestras sobre segurança se no estado não temos acesso ao básico, como a presença de policiais equipados nas ruas”, comentou. Moraes disse ainda que a secretaria deve solucionar problemas emergenciais, como a defasagem de profissionais nas duas policias.