Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
04/06/2009

Comissão realiza audiência pública no bairro CIC

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa fará, nesta quinta-feira (4), uma audiência pública para debater temas relacionados à violência. A expectativa é de que mil pessoas passem pelo evento que será realizado no Parque dos Tropeiros, às 19:30.

O encontro contará com a participação do presidente da comissão, deputado Mauro Moraes, do secretario Municipal Antidrogas de Curitiba, Fernando Francischini, de representantes da Policia Federal, Policia Militar e Civil.
A comissão vem promovendo audiências em vários bairros violentos da capital, região metropolitana e também no interior. As estatísticas relacionadas à criminalidade no Paraná, segundo Moraes, apontam para uma generalização da violência em quase todo o estado. “Não existem mais regiões livres da criminalidade. No entanto, determinadas cidades, bairros ou regiões sofrem mais com a ação de bandidos”, comentou.
O bairro CIC está na relação dos bairros mais perigosos da capital, assim como o Cajuru. “Por isso convoco a população da CIC para debater com autoridades medidas de combate à violência. O momento será ideal para expor os problemas da região e também soluções que podem ser adotados pelas administrações municipal, estadual e também por moradores”, pontuou.
Segundo Moraes, assim como ocorre em outros pontos de Curitiba, a CIC está tomada por traficantes e usuários de crack. “Todos sabemos que as drogas são responsáveis por 80% dos crimes praticados no estado”, ressaltou o presidente da comissão. Outros problemas graves, como o excesso de assaltos ao comércio local, roubos, furtos e homicídio, também entrarão em pauta.