Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
09/06/2009

Indicação sugere soldo compatível com mínimo regional

Uma Indicação Parlamentar apresentada pelo deputado Mauro Moraes (PMDB), e aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa, sugere que o soldo de um policial militar ou bombeiro seja estabelecido a partir do valor do valor do piso salarial estadual. A matéria foi encaminhada ao governo, que poderá ou não acatar a sugestão enviando projeto com o mesmo conteúdo ao Poder Legislativo.
A medida irá impedir que o soldo pago aos policiais e bombeiros militares seja inferior ao salário pago aos trabalhadores da iniciativa privada. Atualmente, o soldo está fixado em R$319, enquanto o mínimo regional, proposto pelo Poder Executivo aos empregadores privados, é de R$610,12. “É mais do que justo garantir a isonomia do soldo dos militares com o piso salarial praticado no Paraná”, disse Moraes.
O parlamentar voltou a afirmar que manterá a proposta de reajuste salarial superior a 6% - concedido ao funcionalismo público, incluindo policiais- através da apresentação de indicações parlamentares. “Infelizmente não foi possível estabelecer um índice maior durante a votação da proposta no legislativo. Contudo, reitero minha disposição em buscar uma solução justa para que policiais militares e civis tenham salários compatíveis com a tarefa que desempenham, ou seja, de grande risco”, afirmou.