Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
30/06/2009

Pronasci deve priorizar segurança no Paraná

O Ministério da Justiça apontou Curitiba como a sétima capital brasileira no ranking de cidades em que mais ocorrem homicídios, tanto que o próprio governo federal escolheu Curitiba e RMC como foco de investimentos do Pronasci- Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. “Infelizmente perdemos o título de cidade pacata. É preciso reverter essa situação o quanto antes”, lamentou o deputado Mauro Moraes (PMDB).
O parlamentar ressaltou a importância dos projetos do Pronasci para diminuir a criminalidade em todo o país. “É fundamental que as autoridades responsáveis pela segurança, como governos estadual, federal e administrações municipais, articulem em conjunto políticas de combate à violência. O Pronasci é um auxilio fundamental, mas ainda é preciso ampliar essa discussão para que os índices relacionados à violência sejam reduzidos o quanto antes”, disse o deputado, coordenador de dois movimentos sociais que discutem o tema na capital e interior com a população.
Os movimentos Curitiba Sem Violência e Paraná Sem Violência representam hoje um dos principais pontos de discussão sobre segurança no estado. “Precisamos levar o debate sobre a segurança pública para todas as regiões do Paraná”, ressaltou Moraes.