Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
20/07/2009

Ajuda do governo federal pode garantir segurança maior em nossas fronteiras

O deputado Mauro Moraes (PMDB), autor da Indicação Parlamentar que deu origem ao projeto que instituiu no Paraná a Companhia Independente de Polícia de Fronteira, comemorou o resultado obtido em poucos dias de operação da Força Alfa. Lançada no dia 16, a companhia já capturou cinco acusados de tráfico de drogas.
Apesar do bom desempenho do policiamento nas fronteiras paranaenses, Moraes voltou a defender a presença do Exército nas regiões mais críticas e a ampliação do efetivo da companhia. Na proposta apresentar pelo parlamentar, o policiamento seria feito por um batalhão composto por, no mínimo, 600 homens.
Além da ampliação do policiamento, Moraes vem insistindo na necessidade de uma parceria entre os governos federal e estadual. A última ajuda da União foi no início do mês de junho, quando foi composta uma força-tarefa para uma operação de apenas uma semana em todas as fronteiras do Sul do Brasil. No Paraná, o Exército atuou na região de Guaíra.
Segundo o parlamentar, nossas divisas são responsáveis hoje por 80% das drogas que entram no Brasil e são distribuídas para outros estados. “Isso já exigiria a presença permanente do Exército e também de um batalhão numeroso para atuar na região”, volta a cobrar.