Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/07/2009

Projeto deve provocar discussão sobre estrutura do litoral

A aprovação da Indicação Parlamentar que prevê a criação de uma secretaria para tratar de assuntos relacionados aos municípios litorâneos, segundo o autor da proposta, deputado Mauro Moraes (PMDB), deve provoca uma nova discussão entre o Poder Legislativo e diversos setores da sociedade sobre a falta de estrutura no litoral paranaense.
A matéria, aprovada na Assembleia Legislativa, foi encaminhada ao Executivo como sugestão uma semana antes do recesso na Casa. No entanto, segundo o autor, o assunto deve render polêmica assim que o legislativo retomar as atividades em plenário, na primeira semana de agosto. O motivo é a existência de uma secretaria nos mesmos moldes, embora inoperante.
Só depois que a proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa é que se teve noticias da existência de uma secretaria responsável por assuntos do litoral. De acordo com Moraes, sua indicação pode provocar uma nova discussão sobre suas atribuições e também a forma como vem atuando. “Restam poucos meses para que o litoral seja ocupado por veranistas. As reclamações a respeito da falta de estrutura no litoral paranaense são as mesmas todos os anos. É preciso que algo seja feito imediatamente, não apenas para comportar melhor os turistas, mas também para oferecer melhores condições aos moradores de lá”, comentou o deputado.