Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
04/08/2009

Moraes defende reintegração de policiais aposentados em atividades dentro da corporação

O deputado Mauro Moraes defendeu, nesta terça-feira (4), o reaproveitamento de policiais militares da reserva em atividades dentro da própria corporação. A medida, segundo o parlamentar, pode preservar o emprego de aproximadamente 6,5 mil vigilantes.

O governo encaminhou para a apreciação dos deputados um projeto de lei que visa o reaproveitamento de policiais aposentados em serviços de vigilância de prédios da administração direta e indireta, bem como do patrimônio público. Contudo, a proposta pode provocar a demissão de profissionais que atuam na mesma área, contratados por empresas privadas.

“Concordo com o reaproveitamento dos policiais da reserva, desde que seja para a prestação de serviços dentro da própria corporação, como atividades burocráticas ou até mesmo para trabalho nas ruas, se o policial estiver em pleno vigor físico”, afirmou. Segundo o parlamentar, muitos policiais se aposentaram com 40 ou 45 anos devido ao desestímulo provocado pelos baixos salários.

“Muitos policiais largaram a farda apenas por questões financeiras. Como possuem treinamento e experiência, a segurança só tem a ganhar com a reintegração”, ressaltou.