Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/09/2009

Moraes cobrar funcionamento de delegacias nos finais de semana e feriados

Preocupado com os números relacionados à criminalidade na capital, o deputado Mauro Moraes utilizou a tribuna da Assembléia Legislativa, na sessão desta quarta-feira (2), para cobrar maior empenho das autoridades no combate à violência.

Fundador e coordenador dos movimentos sociais “Curitiba Sem Violência” e “Paraná Sem Violência”, Moraes lamentou a ausência de medidas mais rígidas na área, entre elas a reativação dos módulos policiais e até mesmo o funcionamento de um número maior de delegacias nos finais de semana e feriado.

Uma indicação parlamentar apresentada por Moraes - aprovada pela Assembléia Legislativa em maio do ano passado- sugere que as delegacias permaneçam abertas nos períodos em que são mais freqüentes as ocorrências policiais. “Os finais de semana e feriados da capital são tomados por tristes episódios de violência. Quando um cidadão precisa procurar uma delegacia, é obrigado a recorrer aos poucos órgãos que funcionam 24 horas”, disse o deputado.

O governo alega dificuldade em manter um número maior de delegacias funcionando em período integral devido a precariedade de muitos órgãos, que sequer possuem número mínimo de servidores para a escala funcional. “Isso precisa ser resolvido o quanto antes. Temos policiais concursados que estão apenas aguardando um chamado para começar o trabalho”, cobrou Moraes.