Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
09/11/2007

Moraes defende eleição direta para o Colégio Estadual e vai apresentar projeto

Em virtude destas denúncias e da revolta provocada pela insatisfação dos estudantes, que questionam várias atitudes tomadas pela direção atual, a Comissão de Segurança Pública, presidida pelo deputado Mauro Moraes, vai verificar junto aos alunos, pais e professores se ocorreram agressões e abuso de autoridade por parte dos policiais, que acabaram detendo dois estudantes menores.

Também em virtude da gravidade dos fatos, Moraes vai apresentar projeto de lei exigindo que haja eleições diretas para a direção do Colégio Estadual, através do voto dos alunos, professores e funcionários. ”Não pode haver clima democrático e liberdade em um ambiente onde a direção é imposta. E que tipo de democracia e cidadania é ensinado aos alunos quando o processo na escola apresenta o ranço da ditadura”, criticou.

Moraes lamentou os fatos ocorridos no Colégio Estadual do Paraná, principalmente a denúncia de abusos da força policial durante manifestação dos alunos contra a direção da escola e dá seu total apoio aos estudantes e a implantação de eleições diretas, ainda no próximo ano letivo. O parlamentar lembrou, ainda, que outras manifestações de alunos do Estadual ocorreram em governos anteriores, com a mesma alegação de agora de falta de democracia e liberdade. “Como ex-aluno do Colégio Estadual do Paraná acredito que no meu tempo, quando elegíamos os diretores e podíamos destituí-los pelo mesmo processo, a democracia existia e as condições de estudo e liberdade eram bem melhores que atualmente”, concluiu.