Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
10/05/2010

Tráfico de drogas toma conta do Paraná

Os municípios "livres de drogas", de acordo com a lista oficial do governo do estado, são Barra do Jacaré, Iguatu, Jardim Olinda, Lidianópolis, Mato Rico, Porto Vitória, Santa Inês, Vila Alta, Arapuã, Goioxim, Manfrinópolis, Marquinho, Porto Barreiro, Rio Branco do Ivaí e Serranópolis do Iguaçu.

Todos os municípios sem denúncias são pequenos, com menos de 10 mil habitantes. Goioxim, o mais populoso, tem 8 mil habitantes. Marquinho, a segunda maior cidade, tem 5,3 mil. Depoius disso, todas tem menos de 5 mil habitantes.

O município com maior número de denuncias desde 2003, num balanço atuializado até o fim de abril, é Curitiba. Na capital, foram mais de 56 mil denúncias feitas até hoje. Em segundo lugar, vem Ponta Grossa, que ultrapassa a marca de 14 mil denúncias. O terceiro lugar fica com Cascavel, com 12 mil denúncias.

Apenas neste ano, o Narcodeúncia, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública, foi responsável pela apreensão de 52 quilos de cocaína, 743 mil pedras de crack e 6 toneladas de maconha.

Fonte: Jornale