20/11/2007
Veto de governador à transparência deve ser derrubado, afirma Moraes
Segundo o deputado peemedebista, serão necessários 28 votos para que o veto seja derrubado em plenário. ”Acredito no bom senso dos meus colegas parlamentares, que como eu, querem ter estes dados em mãos para elaborar políticas públicas e legislações que combatam a criminalidade. Vamos batalhar para que o veto seja derrubado”, afirmou o autor da proposição.
Moraes entende que a relação de crimes, com a apresentação dos mais freqüentes, as regiões mais violentas, transparência na ação das polícias, prisões efetuadas, solução de crimes, etc. permitirá novas ofensivas contra a violência em nosso Estado. “A transparência e a permissão para que os cidadãos possam ter acesso a estes dados, evita a manipulação das informações, que já aconteceu em São Paulo, só para dar um exemplo, gerando críticas do secretário de Segurança do Rio de Janeiro, criando situações de constrangimento para as autoridades e desacreditando as ações policiais para a população”, criticou Moraes.
Em sua opinião, como o projeto em questão foi aprovado por unanimidade em plenário pelos deputados, há grande possibilidade que o veto seja derrubado.