Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
06/07/2010

Violência faz mais vítimas entre os jovens

“É lamentável que uma faixa etária ativa do Paraná, que poderia produzir e difundir novas idéias seja a principal vítima da omissão do Estado”, comenta o presidente do Movimento Paraná Sem Violência, Mauro Moraes.

Apenas nos seis primeiros meses de 2010, a Grande Curitiba já registrou 979 mortes provocadas pelo crime. “Todo o mapeamento do crime feito por instituições em todo o Brasil aponta para um grave problema: o envolvimento de jovens com o crime. A única maneira de diminuir essa triste estatística é investir pesado em políticas de combate à criminalidade e drogas no Paraná”, cobra Moraes. “Contudo, o que assistimos é exatamente o contrário. A redução dos gastos do governo com a segurança pública revela o total descaso das autoridades com o drama vivido por uma grande parcela da população paranaense”, diz.

Policiamento

O presidente do Movimento Paraná Sem Violência voltou a defender maior investimento em policiamento na Grande Curitiba. "Ainda em 2009, quando cobramos da Secretaria de Segurança Pública (SESP) a ampliação do efetivo, ouvimos do governo que a contratação de policiais não ajudaria a coibir o aumento da criminalidade. Infelizmente, o que assistimos agora revela o erro do Executivo em cortar gastos com segurança, inclusive com a folha de pagamento de funcionários", comentou Moraes. "Agora, o que se ouve são promessas de ampliação do efetivo que, na realidade, só poderá ser feita no próximo governo", destacou.