Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
24/09/2010

Para Mauro Moraes, 2011 tem que ser o ano da segurança

“O ano de 2010 ficou marcado com muitos episódios violentos. O Poder Legislativo precisa agir para recuperar a segurança pública”, diz Mauro Moraes, presidente do Movimento Paraná Sem Violência.

Uma das medidas defendidas por Moraes para reduzir a violência é a retomada das audiências públicas organizadas pela comissão de Segurança da Assembléia Legislativa. Desde que foi destituído do cargo de presidente da Comissão, sociedade e Poder Legislativo deixaram de debater o tema. O efeito disso foi a exclusão de projetos voltados ao combate à criminalidade da pauta da Ordem do Dia.

Vigilância

Além das portas giratórias e a presença de segurança privada, as câmeras de vigilância vão auxiliar a policia em casos de assaltos, facilitando o reconhecimento de criminosos e coibindo a ação de bandidos dentro das agências. Segundo Moraes, muitos criminosos permanecem dentro do banco para depois abordar a vítima na rua. “Se a imagem de todos que passaram pela agência for registrado, fica mais fácil para a policia localizar o assaltante”, comentou.