Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
25/02/2011

Comissão de Segurança vai colocar em pauta avanço da criminalidade

Ao contrário do secretário do governo anterior, Reinaldo se colocou a disposição para trabalhar em parceria com a comissão de segurança pública”, confirmou Moraes. Segundo o parlamentar, o grupo deve se reunir com autoridades da área, logo após o feriado de Carnaval, para discutir o crescimento desenfreado da criminalidade, bem como as medidas que o governo deverá adotar para combater a violência. Além do chefe da Pasta, o deputado também confirmou a presença do delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, e do comandante-geral da Polícia Militar, Marcos Teodoro Scheremeta.

Moraes lembrou ainda que, durante o governo anterior, houve até mesmo a resistência do Executivo em divulgar os números relacionados à violência no Paraná. “Agora teremos a clareza dos dados e apoio do governo para discutir mecanismos de combate à criminalidade. A primeira forma de combatê-la é admitir que a violência atingiu níveis inimagináveis para um estado que sempre foi considerado pacato”, comentou.

O tucano lembrou ainda que procurou discutir o tema com o governo anterior, mas nunca obteve apoio. Muito pelo contrário, houve resistência e até mesmo perseguição por parte da bancada peemedebista, que o destituiu da presidência da comissão como retaliação às denúncias feitas pelo parlamentar sobre o crescimento desenfreado da violência no Paraná. Estudioso do tema segurança pública, Moraes já havia alertado as autoridades sobre a epidemia do craque e a necessidade de uma reação imediata para combater a escalada da criminalidade em todas regiões do estado.

Reação

“Não tenho dúvida de que o governo irá pegar pesado no combate à criminalidade, aumentando os efetivos da PM e Civil, adquirindo mais viaturas policiais, investindo em inteligência e enfrentando traficantes”, disse Moraes.