Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/03/2011

Moraes diz que PSDB não pode perder Fruet

O atual comando do partido em Curitiba vem articulando a antecipação da convenção municipal para reconduzir a atual direção ao cargo e, com isso, garantir o apoio do PSDB à reeleição de Ducci. A situação, no entanto, pode jogar “Fruet” no colo de outras legendas interessadas na disputa pela prefeitura. “Não podemos correr o risco de perder Fruet, um dos mais importantes nomes do quadro do partido”, disse o deputado Mauro Moraes, com quem Fruet almoçou na última terça-feira (01).

O parlamentar vem defendendo a abertura de um diálogo entre os interlocutores das duas teses para evitar que a antecipação da discussão eleitoral “seja responsável pela saída de um candidato com grande densidade eleitoral”, disse Moraes. Segundo ele, o “jogo de cartas marcadas” pode tirar Fruet do PSDB.

O tucano voltou a defender a suspensão da convenção em março. O atual comando vem realizando, à revelia da direção estadual, as eleições zonais.“A direção em Curitiba tem que entender que não há decisão sem a autorização da direção estadual”, afirmou.

Moraes faz parte de um grupo de deputados e vereadores tucanos que defende a participação de lideranças com mandato na discussão sobre como o legenda deve conduzir as conversas relacionadas às eleições de 2012. Segundo o parlamentar, o grupo deseja a construção de uma composição em torno da disputa, evitando assim que decisões isoladas, e antecipadas, sejam tomadas apenas por uma parte da legenda.

Provisória

Segundo Moraes, a bancada tucana na Assembleia é unânime na defesa da nomeação de uma comissão provisória na capital. Dos 16 votos que compõem a Executiva Estadual, 11 são de parlamentares.