Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
14/03/2011

Projeto arquivado na ALEP poderia diminuir tragédia no litoral

A proposta foi arquivada pela comissão responsável pela análise da constitucionalidade das matérias em trâmite na Assembleia Legislativa. “É lamentável o arquivamento de projetos que podem ajudar a população a se proteger de tragédias”, comentou o deputado.

O informe proposto pelo parlamentar sugere medidas preventivas adequadas a serem adotadas em eventual situação de emergência. “Com informações precisas, as autoridades locais poderão adotar procedimentos preventivos para diminuir os estragos, proteger a população, salvar vidas e reduzir os danos pessoais e materiais”afirmou.

Após uma série de alagamentos e enchentes no litoral paranaense, durante os meses de fevereiro e março deste ano, o parlamentar pretende reapresentar o projeto, assim como uma lista de propostas de sua autoria que foram arquivadas na CCJ. Segundo Moraes, temas importantes, como a sugestão ao governo para a que seja criado no âmbito estadual de uma secretaria específica para o litoral, ficaram de fora das discussões em Plenário.