Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
15/03/2011

Executiva Estadual do PSDB vai decidir sobre futuro do partido na capital

Segundo Moraes, a comissão provisória em discussão poderá ser formada por deputados estaduais, um federal, vereadores e por um candidato com grande votação ao senado nas eleições passadas. “A comissão irá reunir lideranças tucanas com representatividade na capital, indiferente da tese eleitoral defendida por cada um”, afirmou Moraes, deputado tucano com o maior número de votos em Curitiba. Ainda de acordo com o parlamentar, os representantes das duas alas- defensores da candidatura própria e também do apoio à reeleição de Luciano Ducci- devem buscar a unidade para decidir sobre qual caminho tomar para as eleições municipais do próximo ano. A formação da comissão, no entanto, “não representa a antecipação de qualquer decisão a respeito das eleições”, frisou.
Cautela
“Devemos evitar a antecipação de qualquer decisão, mas também não podemos perder uma das principais figuras tucanas”, disse Moraes a respeito da permanência de Gustavo Fruet nos quadros do partido, ameaçada pelos rumores de que PSDB na capital estaria planejando a recondução do atual dirigente municipal, Luiz Cláudio Derosso, ao cargo “É preciso deixar a discussão sobre candidaturas para o momento oportuno”, defendeu.
Na avaliação do deputado, o governador Beto Richa deve ficar de fora da decisão, cabendo ao partido definir os rumos da legenda no município.