Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
04/05/2011

Prevenção e combate a violência na rede pública de ensino

Para combater o avanço da criminalidade nas escolas públicas de ensino em todo o Paraná, o deputado Mauro Moraes (PSDB) reapresentou, esta semana, um projeto de lei de sua autoria que institui em todo o estado o programa interdisciplinar de participação comunitária para prevenção e combate a violência nas escolas estaduais.

Terão prioridade no programa as escolas vinculadas às Coordenadorias Regionais Metropolitanas. A medida irá garantir a formação de grupos de trabalho para atuar na prevenção da violência nas escolas, analisando suas causas e apontando possíveis soluções, bem como o desenvolvimento de ações educativas e de valorização da vida, dirigidas às crianças, adolescentes e à comunidade. O objetivo da proposta também é transformar as escolas em núcleos e centro promotor da cultura da paz.

“As escolas sofrem, no seu cotidiano, vários tipos de violência, como depredações, furtos de merenda e equipamentos, agressões a usuários e funcionários, ameaças, consumo e tráfico de drogas, entre outros problemas relatados diariamente por professores, funcionários e alunos”, justifica o autor do projeto.