Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
25/02/2008

Deputado estimula iniciativas que visam preservar a natureza

Moraes lembrou que ações como estas auxiliam toda a população, uma vez que apenas saber que as sacolas de plásticos não devem ser usadas, em razão dos danos causados à natureza, não é suficiente e que as pessoas precisam ter acesso às sacolas permanentes, que devem ser fabricadas para consumo. As iniciativas para orientação e soluções para substituição de determinados produtos muito usados por todos, podem partir de pequenos grupos de pessoas que poderão multiplicar informações a respeito.

Ainda na opinião do deputado, as escolas devem ser pioneiras nestas orientações e ensinamentos preliminares sobre a preservação da natureza, em pequenas ações que estão ao alcance de todos. “Os alunos repassarão as informações em casa e para a comunidade, arregimentando um número cada vez maior de pessoas dispostas a agir o mais corretamente possível no que diz respeito a preservar a natureza”, afirmou.

“Usar sacolas ecológicas permanentes, só para dar um exemplo, é uma atitude que pode ser tomada individualmente, com grande sucesso: além de evitar o uso do plástico em grande quantidade, ainda reforçará a criação de microempresas, geradoras de empregos”, finalizou.