Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
25/07/2011

Movimento Paraná Sem Violência gera novas mobilizações

O presidente da Comissão de Segurança Pública e fundador do Movimento Paraná Sem Violência, deputado Mauro Moraes, elogiou, nesta segunda-feira (25), a campanha Paz Sem Voz é Medo, de iniciativa do grupo GRPCom. Segundo o parlamentar, o Paraná só tem a ganhar com a adesão da sociedade civil no combate à criminalidade.

O surgimento de mais um movimento de luta por segurança, na avaliação de Mauro Moraes, reflete o temor da sociedade com os altos índices de criminalidade. O Movimento Paraná Sem Violência é um exemplo. O parlamentar lembra que a mobilização já tem mais de cinco anos e somou mais de 5 mil assinaturas após várias passeatas. “Entregamos ao prefeito de Curitiba e o governo na época uma lista de reivindicações na área da segurança”, lembrou Moraes. O documento pedia aos governos estadual e municipal providências imediatas para diminuir os índices de criminalidade”, destacou.

Moraes comentou ainda que o Paraná vive um sucateamento na área desde os governos anteriores. “Estamos vivendo um atraso de 10 anos nos investimentos em segurança. O resultado é o sucateamento de todo o setor. Mas não será possível resolver tudo de uma hora para outra”, comentou. Uma das medidas a ser adotada pelo governo atual é a ampliação do orçamento da Segurança Pública. “Se o governo investir 12% do orçamento em segurança, teremos cerca 4 bi para gastar com a reestruturação do setor”, pontuou. A ampliação dos recursos permitirá ao governo investir em inteligência para a polícia e compra de viaturas.