Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/08/2011

PSDB vai discutir lançamento de candidatura própria em Curitiba

O deputado Mauro Moraes avaliou como positiva o almoço que reuniu a bancada de vereadores do PSDB de Curitiba, nesta terça-feira (3), na sala da presidência da Assembleia Legislativa. Também estava presente no encontro o presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni.

Na avaliação de Moraes, o encontro, que reuniu 12 dos 14 vereadores do PSDB curitibano, marcou a primeira etapa do projeto de fortalecimento da sigla na capital. “Discutimos a formação de um grupo para compor uma comissão provisória na capital e assim construir uma chapa forte de vereadores, com o apoio de um candidato tucano à sucessão municipal”, disse.

Segundo o parlamentar, os vereadores tucanos temem a proibição da coligação nas proporcionais, por isso a preocupação com forma como o partido irá disputar as eleições em 2012. A medida será votada pelo Congresso Nacional até as eleições de 2012. “Se isso ocorrer, o PSDB, coligado na proporcional, perderá metade das suas cadeiras no Legislativo municipal”, comentou. Para evitar uma perda considerável de representação na Câmara de Curitiba, os parlamentares defendem o inicio de uma discussão sobre pré-candidatos tucanos para disputa ou indicações para vice em uma chapa apoiada pelo governador Beto Richa. Foram sugeridos os nomes dos deputados Mauro Moraes e Fernando Francischini. Uma terceira opção também deve ser incluída na lista até segunda-feira, após uma reunião com o governador para repercutir a reunião desta terça-feira. “Fiquei lisonjeado com a indicação, mas ainda defendo a construção de uma candidatura própria”, afirmou Moraes.