Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/08/2011

PMDB adere ao grupo que perseguiu durante o governo Requião

Após inúmeras críticas ao PSDB durante os oito anos de governo Roberto Requião, a bancada do PMDB decidiu pelo apoio integral ao governo tucano na Assembleia Legislativa.

Perseguido e cassado por ex-colegas peemedebistas, por se somar aos discursos do grupo que hoje compõe o governo Beto Richa na Casa, o deputado Mauro Moraes considera a participação do seu ex-partido na base governista uma ironia. “Fui obrigado a deixar o PMDB por discordar do governo Requião. Ironicamente, o mesmo partido que exigiu meu mandato na justiça agora defende os projetos do grupo com quem possuía divergências ideológicas”, disparou.

Durante o ano de 2010, o PMDB sofreu 50 baixas nos legislativos estaduais, 12 na Câmara dos Deputados e 1 no Senado. Embora com tantas desfiliações e a orientação da direção nacional para que os mandatos perdidos não fosse cobrados na justiça, Moraes foi o único ex-peemedebista a perder o mandato por infidelidade partidária. “Apesar de todos os problemas que tive com meu ex-partido, a bancada é bem-vinda na base de apoio ao governo tucano, que hoje tem a função de arrumar os erros cometidos pelo governo anterior”, disse.