Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
15/09/2011

Indicação apresentada por Moraes deu origem ao Batalhão de Fronteira

O deputado Mauro Moraes luta há pelo menos oito anos pelo envio de policiais para a região da tríplice fronteira. Em duas oportunidades, o Moraes apresentou indicação Parlamentar sugerindo ao Executivo a criação de batalhões da PM em pontos estratégicos Nesta quarta-feira, o pedido do deputado foi acatado pelo governador Beto Richa, que, além de contratar mais de 2 mil policiais, determinou a instalação, no prazo de 180 dias, do Batalhão da Fronteira, com sede em Marechal Cândido Rondon.

Segundo Moraes, que é presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia, a decisão do governo terá reflexo significativo na campanha pela redução da criminalidade em todas as regiões do Estado. O trabalho do Batalhão estará concentrado no combate ao tráfico de drogas, armas e munições, produtos que estão diretamente ligados aos demais crimes. “Pesquisas revelam que mais de 80% dos crimes cometidos em todo o estado tem ligação com as drogas”, ressalta.

Moraes apresentou duas indicações para que fosse criado o Batalhão. Na primeira tentativa, ainda no governo anterior, houve apenas uma movimentação sutil por parte do Executivo, que enviou alguns homens para operações na região de Guaíra. Contudo, a indicação feita ao governo atual foi atendida com rapidez e com maior empenho.