Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/09/2011

Comissão de Segurança se reúne em Telêmaco Borba

A comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa se reuniu, em caráter extraordinário, sexta-feira (14), no município de Telêmaco Borba. Durante o encontro, moradores e autoridades do município e do estado discutiram políticas de segurança para a região.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Mauro Moraes, a audiência pública foi programada a partir dos inúmeros pedidos encaminhados por moradores da cidade, preocupados com as estatísticas relacionadas à violência em Telêmaco Borba e região. “A segurança pública hoje representa uma das principais preocupações dos paranaenses, por isso o tema deve ser discutido pela comissão em várias cidades do estado”, destacou o parlamentar.

Durante a audiência foram discutidas políticas de combate à violência e a importância das medidas tomadas recentemente pelo governo para reduzir os índices de criminalidade, como a criação do Programa Paraná Seguro. Estavam presentes no encontro o secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius Michelotto, e o comandante- geral da Polícia Militar, Marcos Teodoro Scheremeta.

A participação de autoridades no evento, segundo Moraes, revela o interesse do Executivo em investir na área. “O Paraná precisa se recuperar da omissão do governo anterior em questões relacionadas à segurança”, comentou o deputado, ressaltando ainda que o Paraná vive hoje, em virtude deste esquecimento, um período de recuperação. Para garantir a reestruturação do setor, o governo remanejou cerca de R$500 milhões de outras áreas. “Estamos partindo para uma mudança radical”, destacou. Com a ampliação de recursos, o Paraná poderá dar inicio a uma cruzada contra a violência, começando pelo combate ao tráfico de drogas, armas e munições.