Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
04/10/2011

Moraes conversa com governo sobre aumento real para policiais

O deputado Mauro Moraes se reuniu hoje com o secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, e o chefe da Casa Civil, Durval Amaral, para discutir o orçamento destinado para o setor da segurança no próximo ano e a previsão de aumento real para policiais.

Moraes, que ocupa a presidência da Comissão de Segurança Pública, demonstra preocupação com a possibilidade do não cumprimento da emenda 29 (subsidio) e a ausência de previsão de reajuste salarial para a classe policial na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012. “Sabemos que o programa Paraná Seguro é um marco no combate à criminalidade e, indiscutivelmente, um dos melhores projetos de segurança criados no país. No entanto, é preciso garantir a satisfação de quem vai executar o programa”, comenta o deputado sobre a remuneração de policiais militares e civis.

Para o deputado, o orçamento para o próximo ano precisa prever o aumento real para policiais como parte importante do programa Paraná Seguro. “Não existe segurança com policiais insatisfeitos”, disse.