Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
27/04/2024

A mulher e sua história de evolução


Comemoramos em março o Dia Internacional da Mulher. É uma data que merece a nossa atenção, pela importância cada vez maior que a mulher tem na sociedade brasileira e mundial.

As mulheres que conhecemos hoje têm uma participação ativa na produção, no comércio, na política, sem deixar de lado o seu antigo e conhecido papel de mãe e dona do lar. As estatísticas são eficazes em garantir seu lugar em todas as áreas, sempre mostrando seu crescimento, que há 20 anos pareceria impossível admitir.

É cada vez maior o número de mulheres que votam, de mulheres que são chefes de família, daquelas que estão nas universidades. E também é para elas que estão voltadas muitas das políticas públicas do país, no intuito de dar à mulher aquilo que o homem já tinha adquirido há muito: um salário mais justo, um lugar que lhe dê mais dignidade e ofereça mais competitividade.

É verdade que ainda existem buracos negros na sua história: a violência que se volta contra ela dentro do próprio lar, a segregação daqueles que até os dias de hoje ainda desconsideram a mulher e fingem não enxergar sua evidente evolução, são alguns dos problemas a serem enfrentados.

As mulheres merecem esta comemoração internacional, por sua bravura, pela luta do dia-a-dia, por sua importância crescente na sociedade como um todo. Todas as comemorações, festas e homenagens feitas em sua homenagem, serão mais do que justas. Porque a mulher merece o lugar que vem assumindo em nossos dias.