Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
26/04/2024

A opção pelos Jovens



A experiência de compartilhar e contágio pelo dinamismo e a coragem do jovem, mais a vontade incessante de participar e construir, nos fazem aliados desmedidos da ação jovem. Essa identificação com o jovem não se trata apenas de uma idéia efêmera, mas de uma vivência diária e intensa. Também não se trata de uma convencional perfilhação de objetivos e muito menos se trata de uma atitude oportunista, comum aos homens que usurpam a qualidade de “públicos”, usando de utopias para manterem-se em uma posição que não lhes é natural. A opção pelos jovens não é mera retórica, mas sim, a busca de conjugação em torno dos mais nobres objetivos, baseados em uma vontade sã, em contraposição às disposições pública doentias, que fazem de nosso país um foco de propagação da doença da corrupção, cujo vírus permeia livremente em nossas instituições, e a certeza de que o único antídoto capaz de extirpá-lo é a disposição idealista de todos os nossos jovens, independente de idade, mas límpidos o bastante para promulgarem uma revolução de postura, de atitudes, uma mudança de concepções individuais, que se refletirão na vida pública dos jovens de hoje, nossos líderes de amanhã.

Foi com a vontade de realizar o bem público e a sensatez dos que sempre estão aprendendo, que assumi o mandato de Vereador da Câmara Municipal de Curitiba, Toda a minha legislatura, apesar dos percalços causados comumente àqueles que lutam pelas mudanças sociais, tem o respaldo de todos os jovens que acreditam no nosso trabalho e que nos acompanham diariamente em todas as frentes de nossa vida pública. Assim tem sido nas diversas localidades de nossa cidade, que percorremos constantemente, ouvindo o povo, estimulando os jovens, estudando as possibilidades de melhoria dos diversos bairros e compartilhando os problemas de todos que nos assediam. A forma de acompanhamento, por parte dos jovens, se dá conforme a disponibilidade de cada um, mas nunca deixamos de estar juntos. E com os jovens compartilho o meu trabalho a favor de nossa cidade, bem como o júbilo pelo objetivo concretizado, mas nunca perdemos de vista a realidade e as expectativas de nosso país, que tanto precisa de seus jovens.

Somos partidários da política participativa, transparente e construtiva. Nossa representatividade nos jovens, nada mais é do que o fruto de uma interação de idéias e objetivos e muita vontade de construir. Baseados nesse ajuste conclamamos cada vez mais o jovem para que caminhemos juntos, em uma marcha uníssona e consciente, rumo ao estabelecimento de uma sociedade justa, fraterna o solidária, digna da juventude brasileira.